![]() |
Por Joyce Meyer |
“Novo mandamento vos dou:
que vos ameis uns ao outros;
assim como eu vos amei,
que também vos ameis
uns aos outros”.
João 13:34
O amor é o novo mandamento que Jesus deu segundo a nova aliança. O amor anda em um estilo de vida de liberdade porque ele nos liberta de nós mesmos.
O amor é um sacrifício, ele custa. Todas as vezes que amamos alguém, nos custa algo. Tempo, talento, dinheiro, ou talvez o orgulho possa ser o preço.
Perdoar é amar; custa ao orgulho perdoar. A carne é basicamente preguiçosa e passiva; sempre quer benefícios com menos esforço. Amar é se esforçar.
Parece ter uma falta de alegria entre o povo de Deus; uma das maiores razões é porque frequentemente nos tornarmos passivos, procurando ter um estilo de vida com o mínimo de esforço.
O amor é envolvimento. É impossível ter um relacionamento verdadeiro com Deus sem envolvimento. Envolvimento requer compromisso; trabalho; trabalho é esforço.
O amor é um esforço; é um esforço andar em amor.
O amor é envolvimento, não isolamento. Amar requer que se alcance. O amor diz, “me desculpe” primeiro e inicia o movimento que traz restauração e entendimento.
O amor se envolve em doação sacrificial. O amor não faz a coisa certa para receber algo; o amor faz a coisa certa porque é correto. O amor é curador; o amor restaura.
Diga isto:
“O amor é o novo mandamento que Jesus deu.
Eu ando em amor, e ele me liberta do egoísmo.
Perdoar é amar, então eu perdôo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário