Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

POR QUE AS CRIANÇAS DEVEM PARTICIPAR DA MESA DO SENHOR?


Muitas pessoas têm me perguntado o porquê de nós permitirmos que as crianças participem da Mesa do Senhor ou Santa Seia. Não há base bíblica para negar o acesso das crianças.
Nós sempre permitimos que as crianças participassem. As crianças não morreram ou ficaram doentes por causa dessa prática.

Aqui estão algumas razões pelas quais nós permitimos que as crianças a participem da Mesa do Senhor:



1. JESUS NÃO NEGOU O ACESSO AS CRIANÇAS.
Jesus não proibiu as crianças pequenas de chegar a Ele. Os discípulos tentaram impedir as crianças - ainda há gente semelhante na igreja de hoje. Se Jesus permitiu que as crianças fossem a Ele, por que Ele impediria as crianças de chegarem a sua Mesa.
Mateus 19.13-15
Então as criancinhas foram trazidas a Ele para que Ele pudesse colocar Suas mãos sobre elas e orar, mas os discípulos os repreendiam. Mas Jesus disse: "Deixai as crianças vir a mim, e não os impeçais, porque dos tais é o reino dos céus." E Ele impôs as mãos sobre eles e retirou-se dali. 


2. É A MESA DO SENHOR.
É a Mesa do Senhor. Não é do pastor ou do apóstolo ou das denominações ou a mesa das igrejas. Deixai as crianças virem ao Senhor.


3. OS FILHOS DE PAIS CRENTES SÃO SANTOS.
As crianças são santificados pela fé e os pais. Podem, portanto, participar das coisas santas.
1 Coríntios 07.14
Porque o marido incrédulo é santificado pela mulher, e a mulher incrédula é santificada pelo marido, caso contrário os vossos filhos seriam impuros, mas agora eles estão santos.


4. ENSINA A CRIANÇA.
Faz parte da formação de seus filhos nos caminhos do Senhor. Os pais devem levar seus filhos à mesa do Senhor e constantemente ensinar e lembrá-los. Este é um bom hábito para desenvolver o mais cedo possível.
Provérbios 22.6
Ensina a criança no caminho em que devem andar,
E quando ele for velho não se desviará dele.


5. UM CORDEIRO PASCAL PARA TODA A FAMÍLIA.
A Páscoa, que era um tipo de Mesa do Senhor, era para toda a Família.

Êxodo 12.3;24-27
Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: No décimo dia deste mês todo homem deve ter para si um cordeiro, segundo a casa de seu pai, um cordeiro para cada família.
Guardai, pois, isto por estatuto para vós outros e para vossos filhos, para sempre. E, uma vez dentro na terra que o SENHOR vos dará, como tem dito, observai este rito. Quando vossos filhos vos perguntarem: Que rito é este? Respondereis: É o sacrifício da Páscoa ao SENHOR, que passou por cima das casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu os egípcios e livrou as nossas casas. Então, o povo se inclinou e adorou.


As crianças devem viver sob o anúncio de Sua morte.

7. AS CRIANÇAS DEVEM ESTAR ENVOLVIDAS NO SERVIÇO PRINCIPAL E NÃO APENAS EM UM SERVIÇO SEPARADO COMO UMA IGREJA DE CRIANÇAS.

Todos devem crescer juntos sob a mesma Graça.

Texto baseado nas lições da ABC Ministries.




Nenhum comentário:

Postar um comentário