Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O Propósito do Dom.


O Propósito do Dom é Servir, e é justo e bíblico ser recompensado pelo serviço, e não pelo Dom. Quando agimos como se o propósito do Dom fosse a Recompensa, deixamos de cumprir o Propósito divino do Dom.
Nosso Deus é um Deus de Planos e Propósitos.
Pense comigo, Jesus nasceu com um propósito, ele nasceu com um Dom, ele era portador de uma Graça, e também crescia nessa Graça ou se você preferir desenvolvia o Dom para cumprir um propósito. O Propósito de Deus.
Lucas 2.40  Crescia o menino e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.
Lucas 2.52  E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.

O Propósito do Dom, da Graça, é servir. Servir a Deus. Servir a Deus, servindo aos homens.

Existe um Propósito específico para cada Ser Humano, um Propósito que cada indivíduo deve conhecer e cumprir. E para isso, Deus nos dá uma Graça específica, Dons, Talentos, Habilidades, Capacitações, Naturais e Sobrenaturais, “crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça”, e o propósito desses Dons é servir.

Servindo com Fidelidade e Humildade, cumprimos o Propósito da nossa existência.

É bom lembrar também que temos uma responsabilidade no nosso crescimento e fortalecimento. A Graça de Deus estava sobre Jesus, mas Ele crescia e se fortalecia “se enchendo de Sabedoria”.

Os Dons, a Graça que carrego não me exclui da minha responsabilidade de me encher de sabedoria e me fortalecer me enchendo das Escrituras, adquirindo Conhecimento e me relacionando com a “Palavra que procede do Pai”.

Romanos 1.3-5  Com respeito a seu Filho, o qual, segundo a carne, veio da descendência de Davi e foi designado Filho de Deus com poder, segundo o espírito de santidade pela ressurreição dos mortos, a saber, Jesus Cristo, nosso Senhor,
Por intermédio de quem viemos a receber graça e apostolado por amor do seu nome, para a obediência por fé, entre todos os gentios,

Os nossos Dons e Ministérios vêm de Jesus, é Ele quem nos concede e é para, em Obediência, Servirmos.

Efésios 4.10-12  Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas.
E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres,
com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo,

Mateus 20.28  Tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.

Nosso propósito é servir, cada um com seus Dons, com sua Graça, em Obediência ao Espírito Santo, e como consequência seremos recompensados.

João 12.26  Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará.

Marcos 9.35;10.44  E ele, assentando-se, chamou os doze e lhes disse: Se alguém quer ser o primeiro, será o último e servo de todos. E quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos.

O caminho do Servir não é confortável, mas foi o caminho trilhado por Jesus e proposto por Ele para nós.

Hebreus 5.8  Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu.

Mas nunca esqueça, a Recompensa pelo serviço é bíblica. Se o propósito do Dom for correto em nossa vida, alcançaremos Favor de Deus e dos homens e prosperaremos financeiramente, pois o propósito da prosperidade financeira é o mesmo. Servir.

Há uma Recompensa!

Mateus 25.21  Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário