Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

O CRESCIMENTO VEM QUANDO VOCÊ O ABASTECE

Por Mac Hammond


Nós estamos vivendo em um tempo de crescimento. Não há nenhuma dúvida em mim sobre isto. Nós estamos em dias, nos quais Deus está trazendo um crescimento fenomenal para sustentar a terra. A Sua igreja está aumentando. Seu corpo está crescendo. Seu povo como um todo está experimentando crescimento sobrenatural em um nível sem precedentes. A única questão que permanece para você e eu é: “Nós estamos como indivíduos fluindo com este crescimento?” Como nós nos movemos nesse tempo de colheita do final dos tempos (tanto de almas quanto de finanças)? Você e eu estamos tomando parte disto ou nós estamos de pé parados, nas calçadas assistindo outros crentes experimentarem a bênção sobrenatural?
Você vê, só porque Deus está trazendo acréscimo para seu povo, isto não significa que todo crente automaticamente experimentará isso só porque eles estão salvos. Aqueles que passivamente dizem: “Deus, isto é com você. Se você quer que eu seja abençoado, então me abençoe.”, estes não estão provavelmente vendo  o mais alto e o melhor de Deus nestes últimos dias. Mantenha em mente que quando eu digo “acréscimo,” eu estou falando sobre  mais que apenas uma bênção financeira (embora que este é certamente um importante elemento do plano de Deus no final dos tempos). Eu também estou falando sobre acréscimo de paz, um acréscimo de alegria, um acréscimo de boa saúde e acréscimo de relacionamentos harmoniosos. Como indivíduos experimentarão todas estas maravilhosas facetas do crescimento sobrenatural? Apenas quando eles alinharem a si mesmos com o plano de Deus para o crescimento da igreja local.


A igreja local
“A igreja local?” – você pergunta. Sim, você só pode experimentar o poder de Deus no mesmo grau em que você alinhar a si mesmo com Seus propósitos (Deus nunca dispensou Seu poder dissociado do Seu propósito.).
E Deus cumprirá Seus propósitos grandemente através das igrejas locais. É primeiramente através das igrejas que o perdido vai ser alcançado e discipulado. É primariamente através da agência de igrejas que a colheita das almas do final dos tempos predita na Palavra de Deus será levada a efeito. Deus está derramando Seu poder em e através das igrejas por causa do acréscimo nestes corpos locais, isto é central para o plano do final dos tempos. Então, a primeira chave para conseguir estar no fluir do crescimento sobrenatural nos últimos dias é ter sua vida firmemente plantada em um corpo local de crentes.

O "Suprimento do Espírito"
A segunda chave está conectada a estar dentro de uma igreja, é estar certo de que você está dando o que a Bíblia chama de seu “suprimento do Espírito” lá. Procure comigo em Efésios 4:16 e verá o que eu quero dizer: “Cristo, de quem o corpo completo justamente unido e compactado pelo qual toda junta suprida, acoplando-se para efetuar  a obra na medida de toda parte, faz o desenvolvimento do corpo para a edificação de si mesmo em amor.” Ora, quando esta passagem fala de “todo o corpo”, está se referindo à igreja universal invisível do corpo de Cristo. Mas, eu creio que isso é igualmente aplicável ao corpo local de grupos individuais de crentes que constituem a larga igreja universal. De fato, eu estou convencido que todas as vezes que o Novo Testamento refere-se à igreja universal, o que é dito é também aplicável à igreja local. Você e todo membro de sua igreja têm algo que o Corpo necessita.

Tipos de Suprimentos

“Suprir” é a palavra chave aqui. É a pedra de alicerce do crescimento. Particularmente a espécie de crescimento de Deus quer ver em Suas igrejas e Seu povo nos últimos dias. O que é suprimento? Há atualmente uma quantidade de diferentes tipos. Primeiro, há o suprimento financeiro. Nós vemos uma referência a este tipo de suprimento em Efésios 4:28: “Aquele que roubava, não roube mais; mas ele trabalhe, com suas mãos naquilo que é bom, para que possa ter para dar àquele que necessita.”
De acordo com este verso, se você está trabalhando por qualquer outra razão que ser capaz de “dar para aquele que necessita,” você é, de certa forma, um ladrão.

É claro, nós sabemos que Deus quer que nós tenhamos coisas para desfrutar. Não duvido disso por um momento. A Palavra diz que Deus quer nos dar todas as coisas ricamente para desfrutarmos (1 Tm 6:17). Mas, a primeira razão pela qual Deus traz crescimento para você é capacitar você a abençoar os outros, especialmente financiando a disseminação do evangelho.
Esta é a parte do suprimento que você traz para o corpo da igreja para a qual você se uniu. Se você está trabalhando apenas para adquirir coisas, você está roubando os outros de seu suprimento e roubando a si mesmo das bênçãos de ser um doador. Há também um suprimento de serviço. Claramente como cada pessoa em uma igreja encontra seu lugar e dá de seu tempo, talento e criatividade, o acréscimo vem para o corpo. Estes dois tipos de suprimento são importantes para a saúde de uma igreja e para levar a cabo o plano de Deus, eu quero sugerir para você que eles não são as formas mais importantes de suprimento que você tem que dar. Eu estou convencido que a maior chave para ver o corpo de Cristo crescer e edificar-se em amor é o “suprimento do Espírito.” Há um suprimento que você tem dentro de você que é espiritual, ao invés do que o natural, da natureza. Se você puder aprender a dar deste suprimento, você terá o seu maior impacto para a edificação do reino de Deus, como resultado, experimentará o maior nível de poder e de bênção em sua própria vida.

Encontre sua Companhia

Nós vemos outro aspecto desta verdade no quarto capítulo de Atos. Lá, nós lemos sobre Pedro e João sendo repreendidos e espancados por pregar publicamente o evangelho. Nós ouvimos: “os governadores chamaram-nos e mandaram-nos que não falassem nem ensinassem no nome de Jesus.”(At 4:18). O que eu quero que você observe é o que eles fizeram depois que foram libertos: “e sendo deixados ir, eles foram para sua própria companhia, e relataram tudo o que os chefes sacerdotes  e líderes tinham dito para eles.” (At 4:23). Eles foram para sua própria companhia. Pedro e João tinham a “companhia” de pessoas com as quais eles estavam unidos. Eles eram pessoas que estavam juntas. Pessoas que tinham sido divinamente enlaçadas e unidas. Mantenha em mente, neste ponto, que, no momento haviam muitos milhares de crentes vivendo em Jerusalém. (Mais que três mil foram salvos só no dia de Pentecostes). Mas Pedro e João não retornaram apenas para qualquer grupo de crentes. Diz que eles foram “para sua própria companhia. ” Você tem uma companhia também. Em algum lugar, há um grupo de crentes ao qual você pertence. Uma das mais importantes coisas que você pode fazer como um Cristão para experimentar o melhor de Deus é encontrar “sua companhia” e ficar entrelaçado a eles.
Em muitos lugares na escritura, Deus deixa claro que você tem um lugar no corpo de Cristo, que é sua própria companhia. Há muitas boas companhias lá e uma não é necessariamente melhor que a outra. Mas, apenas uma é certa para você. Tanto quanto havia um grupo de crentes em Jerusalém para Pedro e João, existe um grupo ao qual você pertence. 1 Co 12, fala-nos que Deus coloca todo membro onde Ele se agrada. “Mas agora tem Deus colocado todo membro dele em seu corpo, como isso tem agradado a Ele” (1 Coríntios 12:18). Há um lugar aonde você se encaixa.
Um lugar onde seu suprimento, seus dons, seus talentos, habilidades e unção são mais necessários. É também o lugar onde Deus sabe que você receberá o suprimento de que você necessita em sua vida. É onde a unção está mais prontamente disponível para você. Todas as vezes em você vê um significativo mover de Deus, você encontrará uma companhia de pessoas que entraram em acordo. Nós não podemos permitir cisma, divisão e competitividade invejosa nos dividindo uns dos outros. Nós o fazemos às custas de experimentar o poder de Deus  e o poder traz o crescimento.
A Segunda coisa que eu quero que você observe é que eles oraram. Você se lembra, nós lemos em Filipenses, capítulo um, que a confiança de Paulo em sua libertação era por causa das “orações” dos seus associados no ministério e o “suprimento do Espírito.” Da mesma forma, aqui em Atos nós vemos a oração tomando um papel vital em trazer o poder de Deus de uma forma notável. Há os dois elementos que você sempre terá em lugar antes de você ver um mover de Deus. Você encontrará um grupo de pessoas em unidade de coração concordando unanimemente. E você os encontrará em oração corporativa ungida.

Seja rendido e ousado
No meio dos gritos, risadas, corridas, pulos, rolagens e danças Deus está nos treinando. Ele está no ensinando a sermos sensíveis e obedientes às incitações e cutucões do Espírito. Ele está tornando-nos rendidos e ousados. Meu amigo, a gloriosa realidade do âmago de todos estes feitos incomuns é esta: Deus está levantando um exército nestes últimos dias. Um exército que está livre do medo do homem. Um exército que fará o que Deus disser para fazer sem relutância, questionamento ou hesitação. Um povo que compartilhará sua fé, orará pelos doentes, expulsará demônios e dará a si mesmo totalmente à causa de Cristo. Na segurança do santuário da igreja, a nutrição, em um ambiente de aceitação do suprimento do crente, Deus está nos treinando para fluir naturalmente no espírito de ver e saber. Então, quando vidas e almas eternas estão em risco, quando nós formos à feira, nós conheceremos a voz do Espírito e, sem refletir, a obedeceremos. O que eu estou falando a você não é uma mera hipótese e teoria. Eu vivo isso em minha própria vida e na vida da minha congregação. Quando você viver isso, você vai experimentar crescimento e bênção além da sua capacidade de imaginar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário