Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

INTEGRIDADE: O CAMINHO PARA O MELHOR DE DEUS NO TRABALHO

Keith Butler

A integridade vai com você para o seu trabalho. Seu chefe olha sobre os seus ombros para estar seguro que você está fazendo seu trabalho? Se você trabalhar realmente duro enquanto o chefe está olhando e, então, quando o chefe está longe você senta, descansa e faz todas as espécies de preenchimento de tempo, quando o salário vem, você fez oitenta por cento do trabalho, mas aceitou cem por cento do pagamento. Você faltou com a integridade. Pode ser que a empresa não veja isto, mas Deus vê. Quando você recebe dinheiro do governo sob falsos pretextos, quando você mente e deixa de pagar suas taxas, isto é falta de integridade. Deus quer que o dinheiro venha para você, mas você pode atrasar seu milagre com a falta de integridade.
É por isto que Deus disse que não importa que espécie de chefe você tenha. Não importa se eles são bons ou não, justos ou não, ele disse que você faz isso perante Ele. Deus será sua proteção, protegerá você e será seu rápido Incrementador de suprimento de dinheiro.
Deixe-me mostrar a você um homem na Palavra de Deus onde a falta de integridade no trabalho custou tudo a ele. Vamos tomar Judas, um discípulo do Senhor, viajava com Jesus e esteve exposto a toda a revelação de Deus. Ele manuseava o dinheiro.
Ora, quando Jesus estava em Betânia, na casa de Simão, o leproso, lá veio perante Ele uma mulher tendo um vaso de alabastro de óleo muito precioso, e derramou-o sobre seus pés quando ele estava sentado para comer. Mas quando seus discípulos viram isso, eles tiveram indignação, dizendo: Para quê propósito este desperdício? Pois este óleo poderia ter sido vendido por muito e dado para os pobres. Quando Jesus compreendeu isso, Ele lhes disse: Por quê vocês afligem a mulher? Pois ela formou uma boa obra para mim. (Mt 26:6-10)
Este óleo era o salário de um ano. Os discípulos disseram: “O que é todo este desperdício?”. Uma pessoa que não tem integridade verá grande quantidade de dinheiro vindo para a obra de Deus e chamará isso desperdício.
Então, Maria tomou uma libra de óleo de nardo puro, muito caro, e ungiu os pés de Jesus, e chorou sobre os seus pés com seu cabelo; e a casa foi cheia com o odor do óleo. Então, disse um dos discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o qual deveria trai-Lo: Por quê não foi este óleo perfumado vendido por 300 denários e dado aos pobres?Isto ele disse, não que ele tivesse cuidado pelos pobres, mas porque ele era um ladrão e tinha a sacola e carregava o que era colocado nela. Então, Jesus disse: Deixe-a em paz! Para o dia do meu sepultamento  foi que ela o fez. Pois os pobres sempre tu os tens com você; mas a mim não tens sempre (Jo 12:3-8)
Há coisas com que Satanás ataca a sua integridade e uma delas é dinheiro. Ele sempre irá atacar a área mais fraca. O problema de Judas era que ele tinha fraqueza com relação ao dinheiro. Ele era ganancioso no que era tocante a dinheiro. Ele viu esta mulher ministrando a Jesus com seu precioso bem e ele viu aquilo como um desperdício. Judas ofendeu-se com o dinheiro indo para Jesus e por causa daquela ofensa, ele abriu a porta para Satanás entrar e explorar isso. Ele veio para a posição de querer vender Jesus por dinheiro.
E quando eles sentaram e comeram, Jesus disse: Verdadeiramente, eu digo a vocês: Um de vocês que estão comigo me trairá. E eles começaram a estar tristes e dizer a Ele um por um, Sou eu? E outro disse: Sou eu? E Ele respondeu e disse-lhes: o Filho do homem realmente vai, como está escrito dele: mas aquele homem pelo qual  o Filho do homem é traído, bom seria para esse homem se ele não tivesse nascido. (Marcos 14:18-21)
Judas não apenas perdeu seu lugar ao lado de Jesus por causa de sua falta de integridade com dinheiro, ele foi condenado eternamente. “E tendo terminado a ceia, o Diabo tendo agora colocado no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, para trai-lo;” (João 13:2)
Como Satanás conseguiu ganhar o coração de Judas? Satanás testou até encontrar onde estava a falha. Você pode ter integridade em uma área e falta de integridade em outra. Você terá que decidir fechar todas as portas e ser voluntário para admitir a área onde você está fraco e atacar aquela área.
Paulo disse que nós não devíamos ser ignorantes dos dispositivos de Satanás. Nós devemos saber como ele opera. Eu estou falando sobre dinheiro mas sexo também pode ser um problema. Orgulho pode ser um problema.
Quando amanheceu, todos os chefes dos sacerdotes e líderes do povo tomaram conselho contra Jesus para mata-lo: E quando eles O tinham amarrado, levado embora e entregue a Pôncio Pilatos, o Governador. Então, Judas que o traiu, quando viu que Jesus fora condenado, arrependeu-se e trouxe de novo as 30 peças de prata para os chefes dos sacerdotes e líderes. Dizendo: “Eu pequei porque trai o sangue inocente.” Ele sabia que Jesus era inocente desde o início. Quando você não quer lidar com uma falta de integridade em sua vida, Satanás conseguirá entrar naquela área em sua vida, obscurecerá seu julgamento e você se encontrará a si mesmo fazendo coisas que você nem acredita. Após Satanás ter feito isto com você, ele moverá você para algo mais e você acordará e perguntará: “O que é que eu fiz?”
Integridade é o caminho para o melhor de Deus e falta de integridade é o caminho para o pior. Satanás atacará a área da integridade concernente a dinheiro. Integridade é a chave para o melhor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário