Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

SEJA UM EXEMPLO


“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na , na pureza.” 1Timóteo 4.12

Tenho ouvido muitas reclamações, e mesmo eu em alguns momentos reclamei, de que determinados grupos, ouvintes e igrejas, são resistentes, difíceis e, muitas vezes desprezam nosso ministério.
À luz da Palavra de Deus, as razões para isso ter acontecido, e melhor, fica uma mensagem para deixarem de acontecer, ou melhor ainda, não acontecerem, é nos tornarmos padrão ou exemplo dos fiéis.
A responsabilidade de acabar com a resistência que as pessoas tem a nós e ao nosso ministério, é nossa. Não reclame, seja um PADRÂO.
Quando Paulo fala para Timóteo, ”torna-te um padrão ou exemplo”, fica claro que era algo à ser feito. Com isso eu quero dizer que existem coisas que são de nossa responsabilidade fazê-las e que sempre existirão coisas à fazer para melhorarmos.
A luz da própria carta que Paulo enviou para Timóteo, eu sei que ele era maduro, apesar da idade e cumpria os pré-requisitos do capítulo 3, além de um chamado claro, identificado pelos presbíteros ou anciãos e por isso foi separado para o ministério com a imposição de mãos.
Ser um padrão, exemplo ou referencial é um dever de todo cristão.
Paulo disse para Timóteo se tornar um padrão para os fieis, e detalhou cada área em que ele deveria ser exemplo.
Cada área dessas que Paulo falou para Timóteo, tem várias subdivisões.
Paulo falou para Timóteo ser um padrão, porque ele mesmo, Paulo, era um modelo e dizia para as pessoas, “Sejam meus imitadores”.
1 Coríntios 4.16 ; 11.1  
Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores.
Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.
Efésios 5.1
Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
Filipenses 3.17
Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós.
1 Tessalonicenses 1.6; 2.14  
Com efeito, vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, tendo recebido a palavra, posto que em meio de muita tribulação, com alegria do Espírito Santo,
Tanto é assim, irmãos, que vos tornastes imitadores das igrejas de Deus existentes na Judéia em Cristo Jesus; porque também padecestes, da parte dos vossos patrícios, as mesmas coisas que eles, por sua vez, sofreram dos judeus,
Hebreus 6.12  
para que não vos torneis indolentes, mas imitadores daqueles que, pela fé e pela longanimidade, herdam as promessas.
Sejam abençoados na prática da palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário