Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

O QUÊ ACONTECEU COM A MINHA COLHEITA?


Por Keneth e Glória Copeland


É frustrante. Você tem estado confessando que Deus supre todas as suas necessidades, mas você ainda está quebrado. O que é mesmo o maior quebra-cabeça é que você é dizimista e ofertante. Você sabe que a Palavra de Deus é verdade e Ele prometeu abrir as janelas dos céus e derramar suas bênçãos de forma que você não tenha espaço suficiente para receber. Mas... Você ainda tem espaço de sobra. Você não pode entender isto. Você está admirado: Onde está meu suprimento abundante? O que aconteceu com minha colheita?
Quando Deus começou a me ensinar sobre as leis de prosperidade, Ele me mostrou que há três razões porque algumas pessoas falham em colher uma colheita e porque outras colhem apenas uma pequena colheita. Se dermos bem atenção a estas questões e fizermos os ajustes necessários, nós podemos desfrutar de uma colheita abundante de bênçãos de Deus todo o tempo!

A primeira razão porque as pessoas falham em colher

É simples e óbvia. Mas, nós não podemos passar sobre ela, porque é o maior erro que as pessoas cometem. É admirável quantas pessoas querem colher uma colheita, quando elas, contudo, nunca semearam. Jesus disse: "Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo." (Lc 6:38)
O apóstolo Paulo escreveu: “Aquele que semeia abundantemente, colherá também abundantemente” (2 Co 9:6). Repetidamente, nós vemos nas escrituras que a semeadura vem antes da colheita. Contudo, a razão número um porque as pessoas falham em receber uma colheita é porque eles não semearam!
Eles fazem confissões. Eles fazem pedidos de oração. Eles ligam para serviços de oração por telefone. Mas, a despeito de tudo o que é dito e feito, o fato permanece, se eles não dão nada, eles não irão colher nenhuma colheita. Gênesis 1:11-12 claramente nos diz que toda semente produz frutos segundo a sua espécie. Isto não é verdade apenas no natural, isto é verdade espiritualmente também. Gálatas 6:7, diz desta forma: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Se você semeia dinheiro, você colherá dinheiro. Se você semeia jóias, você colherá jóias. O que quer que você semear é o que você acrescentará à colheita da sua vida.
Assim que minha esposa e eu começamos a praticar este princípio, coisas começaram a acontecer em nossas vidas. Por exemplo, nós ajudamos alguém a pagar o seu carro. Nós fizemos o pagamento para eles todos os meses por um ano. Poucos meses depois, nós fomos capazes de pagar o nosso próprio carro. Nós semeamos um pagamento de 3.300 dólares e colhemos um pagamento de 15 mil dólares de retorno!
Entretanto, seu dízimo afeta a sua colheita. De fato, é a chave para a sua semeadura ser abençoada. Malaquias 3:10-13, diz que quando você dizima, Deus abrirá as janelas dos céus, trazendo chuva sobre as sementes que você plantou e multiplicando-a muitas vezes mais.

A segunda razão porque as pessoas não colhem...

É que elas ficam cansadas de esperar por sua colheita e desistem. Deus nos alerta sobre isto em Gálatas 6:9. Ele nos diz para “não desanimarmos de fazer o bem: pois na devida estação nós colheremos, se nós não desfalecermos.” Nós temos, entretanto, um tempo difícil esperando a situação devida porque ela quase sempre vem depois do que nós queremos! Nossa carne é impaciente. Ela espera plantar uma semente hoje e colher a colheita amanhã. Mas, isto não acontece.
As coisas espirituais operam como as coisas naturais. Um fazendeiro sabe que levará uma certa quantidade de tempo para sua colheita crescer. Ele não tenta apressar o chão. Ele não sai com seu trator e dirige-o ao redor gritando: “Apresse-se, colheita. Eu preciso de minha colheita agora!” Ele só espera pacientemente, porque ele sabe que sua colheita virá na devida estação. Muitos cristãos pentecostais, por outro lado, parecem pensar que no momento em que eles semeiam, o chão irá tremer, vai brilhar uma luz do céu e repentinamente uma colheita massiva vai disparar do chão. Quando isto não acontece, eles só encolhem os ombros e dizem: “Bem, suponho que eu não vou conseguir nada.”
Leve a sua semeadura a sério. Lembre-se quando e onde você plantou sementes. Cada vez que você pensar sobre isto diga: “Eu tenho semeado naquela área e eu estou esperando a minha colheita!”.
Então, constantemente observe isto. Provérbios 10:5 diz: "O que ajunta no verão é filho ajuizado, mas o que dorme na sega é filho que envergonha." Não seja um filho dorminhoco no tempo da colheita. Permaneça acordado e colha as recompensas!
Colher requer trabalho. Isto requer ação da nossa parte. Tanto quanto um fazendeiro não se senta no tempo da colheita, esperando toda a sua colheita vir por si mesmo marchando do campo para o celeiro, nós não podemos esperar que nossa colheita venha sem nossa ajuda. Pode ser que você esteja esperando que Deus tome a responsabilidade por tudo isto, mas Ele não o fará. Se você ler a Bíblia, você verá que mesmo quando Deus supriu provisões maravilhosas e espetaculares, Ele ainda requereu que Seu povo fosse e a reunisse. Quando os Israelitas estavam no deserto, por exemplo, Deus derramou a comida do céu sobre eles. Mas, eles não podiam só sentar em suas tendas e esperar. Ela caiu em pequenos flocos como neve e eles tinham que tomar suas panelas e pegar estas pequenas partículas até que eles coletassem o suficiente para fazer pão. Eles tinham que colher a colheita!
Espiritualmente falando, você terá que fazer a mesma coisa. Você tem que empurrar sua foicinha de fé e estendê-la reclamando a provisão que é sua pelo direito da semente que você semeou. Você tem que dizer: “Eu creio que eu recebo minha colheita emnome de Jesus. Agora, vão espíritos ministradores, e façam com que meu dinheiro (ou o que quer que seja) venha!” (veja Hebreus 1:14). Em outras palavras, você deve colher por fé, tanto quanto você semeou por fé. Ao invés de apenas sentar-se “esperando no Senhor,” você deve tornar-se agressivo. Você tem que ir atrás do que é seu. Marcos 11:24, nos fala como fazer isto. Ele diz: "Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis." (MC 11:24)
Olhe novamente para este verso. Ele diz que você deve crer. Creia que você recebe. Não é bastante para você crer que Deus é bom e quer que você prospere. Não é suficiente para você crer que sua colheita está lá. Você deve crer que recebe. Nesta passagem, a palavra traduzida para receber significa literalmente “tomar.” Você não pode ser uma alma tímida e ser bem sucedida na vida cristã. O apóstolo Paulo fala para Timóteo: “Lute o bom combate, abrace a vida eterna” (1 Tm 6:12). Quando você quer desfrutar das bênçãos de Deus que estão providas para você, você  tem que entrar e possuir, você tem que ser corajoso para possuir o que Deus disse que pertence  a você. Então, se ocupe. Plante algumas sementes na área específica em que você necessita de uma colheita. Permaneça forte, fique alerta e atento até que a estação devida venha. Então, pegue a foicinha e arranque o que Deus lhe deu.

Fonte: “One Word From God Can Change Your Finances”  (Uma Palavra de Deus pode mudar suas finanças) por Kenneth e Gloria Copeland.

Nenhum comentário:

Postar um comentário