Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

SOMOS O QUE QUEREMOS SER


Já assisti algumas entrevistas com médicos e nutricionistas, que diziam que nós “somos o que comemos”, já ouvi também dizerem que “somos o que lemos” e até, “somos o que assistimos”. A conclusão que chego, depois de ouvir essas máximas ou afirmações e, claro, pelo que lemos na Bíblia, eu digo que “Somos o que queremos ser”.

Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Provérbios 4:20-23

Atentar, voltar sua atenção, inclinar, virar os ouvidos, não apartar os olhos, não deixar de ler a Palavra, vai produzir vida em nós e nos fazer viver uma vida saudável.
Fazendo essas coisas, guardamos o nosso coração.

O coração é o verdadeiro Eu, o nosso espírito. Lembre o homem é um espírito, possui uma alma e habita em um corpo. O nosso coração é o lugar onde o Espírito Santo habita. Ele é a fonte de vida.

Ser quem queremos ser é uma decisão pessoal e envolve, trabalho diligente, esforço e priorização.

Nós, o verdadeiro Eu, o ser espiritual que somos, temos responsabilidade com o nosso corpo.

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
1 Coríntios 6:19

Sobre tudo, devemos priorizar o nosso crescimento espiritual, devemos trabalhar para amadurecermos espiritualmente.

Seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus.
1 Pedro 3.4

No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor,
De quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.
Efésios 2.21; 4.16

Sei que focar, direcionar sua atenção, tirar os ouvidos das “muitas vozes” e virar para a “voz de Deus”, não deixar de ler a sua bíblia e livros bíblicos. Tudo isso exige muito trabalho, muita dedicação e temos que fazer disso uma prioridade.

Quando digo que somos quem queremos ser, estou enfatizando que você é livre para escolher os seus caminhos. Que se somos hoje, filhos de Deus, somos porque escolhemos ser. Pela Graça de Deus é claro, mas nós escolhemos receber essa Graça.

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
João 1:11-12

Receber é uma decisão pessoal. Alguns escolheram não receber.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Apocalipse 3:20

Dar continuidade a essa relação, é também uma decisão nossa.

Por isso eu quero dizer a você o que Paulo disse:
Não que eu tenha agora obtido [este ideal] ou tenha realmente sido tornado perfeito, mas eu me esforço com todas as forças para conseguir assegurar (agarrar) e tornar meu aquilo para o que Cristo Jesus (o Messias) assegurou-se de mim e me fez dEle mesmo.
Eu não considero, irmãos, que eu tenha capturado e tornado meu [contudo]; mas uma coisa eu faço [essa é minha aspiração]: esquecendo o que ficou para trás e me fazendo esforço para alcançar o que está à frente.
Eu me esforço com todas as forças em relação ao alvo de conquistar o [supremo e celestial] prêmio, o qual Deus em Cristo Jesus está nos chamando para conquistar.
Filipenses 3:12-15 (Bíblia Amplificada)

Nosso futuro começa hoje, seremos o que quisermos ser. Esqueça o passado. Tire os olhos do passado e olhe para o futuro. Tire o passado das suas conversas e converse sobre o futuro. Não fique preso nas culpas, erros, no que deixou de ser feito e nem nas glórias do passado. Comece a escrever sua história futura, antecipadamente, hoje.

“Continue continuando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário